DESPORTO É VIDA INDEPENDENTE, Caminhada a São Domingos

Para comemorar independência de Cabo Verde moradores de Safende realizam caminhada á São Domingo. Uma Iniciativa do do grupo de TAIBO liderado por Oracy Cruz Dairine DaVeiga e Doko De Oliveira. 

Conta com participação de jovens e principalmente pessoas de terceira idade. "DESPORTO É VIDA rapazes nu bai tambe nu larga garrafa ku copo nes dia de INDEPENDÊNCIA de CV", apelam os organizadores.

Somos Cabo Verde é Safende - SOMOS SAFENDE

Este ano tem sido prodigioso e desafiante para nós - Espaço Aberto Safende (EAS). É, pois, com a mais profunda satisfação e alegria que recebemos e partilhamos o prémio dos melhores de C.Verde 2015, na categoria de "voluntariado", com todos os que direta ou indirectamente lutam e labutam no e/ou para o EAS. Estamos a falar dos nossos/as briosos/as técnicos/as, funcionários/as, crianças, jovens, famílias, comunidade de Safende em geral, aos estimados parceiros e amigos, a todos o nosso mais profundo reconhecimento e agradecimentos por acreditarem em nós e no nosso projeto. 

Uma palavra muito especial de agradecimento, vai para a direção da Associação Zé Moniz - AZM que tem estado incansável à procura de soluções e a melhor forma de sustentabilidade do centro...Não podemos esquecer de todos os que já passaram por EAS, aos quais queremos também dividir esta alegria e este prémio e dizer que continuamos a contar com todos, para juntos, enfrentarmos os desafios que não são poucos e ainda com mais afinco, pois o mérito ora reconhecido com este prémio só aumenta a nossa responsabilidade. 


A todos o nosso muito obrigado, pq juntos somos mais forte no combate para um mundo melhor, com mais paz, mais inclusão social e menos desigualdade e menos delinquência. VIVA O ESPAÇO ABERTO SAFENDE, VIVA SAFENDE...!!!!!! 

Jovem de Safende no programa YALI - para encontro com Obama

Bernardino Gonçalves, mais conhecido por Dino, 34 anos, é um dos oito jovens escolhidos para participar no YALI (Young African Leaders Initiative) 2016, nos Estados Unidos de América. OTerra Nova online revela aqui o percurso religioso e social desse jovem que das ruas de Safende, zona que Dino vive com paixão, caminha para Sumit com Barack Obama, juntamente com mais 999 jovens africanos. 

Dino é o sétimo de 12 irmãos nascidos do feliz casamento entre Fati e Dico. Nasceu e cresceu em Safende, de onde não pensa mudar-se. Cresceu como toda a criança e com os sonhos normais de quem vem de uma família humilde e de uma zona de periferia de uma cidade capital que não pára de crescer. 

"Espero regressar com muitos conhecimentos para reforçar o serviço ao nosso amado bairro Safende" garante o jovem Dino

Safende orgulha do jovem que nos habituou a pensar SafendeTudora! E que nos encoraja a viver Safende com intensidade e amor. 

FONTE

Alunos de quadro de honra da nossa escola foram premiadas com uma ida ao Cinema 3D, no encerramento do ano lectivo

Encerramento das atividades letivas com um passeio ao Cine Praia com os alunos Quadro de Honra da escola e tiveram direito a assistir desenhos 3D. Patrocinador padrinho Alfredo Pina, nosso eterno agradecimento. Os meninos amaram.


"Disciplina e sustentabilidade" valores que vão guiar a comissão de gestão do Estadio Nacional de Safende


Os membros da comissão são:
Nilton mcp "Xinomi", 
Ianildo mcp "Índio"
Nelito 
Neneka.

Competências da Comissão:
1 - Gerir e explorar o campo de forma a garantir a sua Boa utilização, conservação, manutenção e prestação de serviço público a comunidade.
2- Elaborar e aprovar o plano de utilização ouvindo os clubes, associação, escolas locais. 
a) autorizar a utilização do recinto mediante os pedidos por parte dos utentes. Formulários do pedido na comissão.
3'- Prestar contas trimestrais à Câmara Municipal das receitas cobradas e despesas realizadas
4'- Em caso das horas grátis "seca peli", as despesas serão cobridas pela autarquia e informado que a duração das horas grátis é de 60 minutos ou seja uma hora.
5'- Em caso de obras, reabilitação, manutenção e conservação pode por direito encerrar a instalação, pela CMP.
Normas de utilização. 
1- Os torneios e outras competições desportivas terão sempre prioridade em relação a treinos e outras actividades.
2- Terá sempre prioridade os moradores locais em relação a residentes noutras localidades. 
3- Utilização do campo só com autorização.
4- Não é permitido entrada de pessoas com objectos estranhos e inadequados de forma danificar o piso, objectos de vidro, biblioteca, animais, sob efeito de álcool e comportamentos não adequado. 
5- Não é permitido o campo aberto a partir das 22 horas.
6- O utente que danificar o recinto ficam integralmente responsabilizados
Publicidade no recinto é da competência da CMP.
O presente diploma já está em vigor.