BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:32

Gente boa mora dentro desta “casa” chamada Safende que “orgulha Praia”. Estando dentro ou fora da zona, da ilha ou do país manifestam a estampa do amor por pertencerem a este bairro que um dia foi visto com outros olhos e hoje se orgulham das suas conquistas, lutas, vitórias e ainda conserva a coragem de sonhar.



Até se podia fazer poemas com esses adjectivos e sentimentos tatuados na alma dos moradores de Safende, bairro mais amado da cidade da Praia.
Mesmo aqueles que não nasceram aqui, mas que aqui fixaram residência passaram a amar e a admirar as gentes e a química especial desta “ribeira”, lugar cativo e acolhedor, porque quem cativa nunca é ausente.
Estas expressões são das “gentes do bairro amado” que exprimem alegria e esperança, superação e orgulho. Sim, orgulho mesmo de ser Safendense, porque zona especial precisa ser homenageada “sempre e para sempre”, todos os dias, independentemente de datas ou acontecimentos especiais. E no dia da cidade, Safende toma parte da cidade…uma parte especial  a zona amada,

Ser de Safende é…
Ser grato, oto level, Smart,
Ser privilegiado, humilde, sortudo, é gratificante,
Ser boa pessoa, especial, amável, batalhadora, responsável,
É ser exemplo, abençoado, ser motivado, corajoso, espectacular e feliz

Ser de Safende é…
É estudar na escola da vida,
Ter amor ao próximo, é fazer a diferença, é ser unido.
Ter orgulho, ter espírito batalhador, nota 10,
É saber que a nossa humildade é a nossa maior riqueza…

Talvez essa homenagem seja insuficiente para registar os fatos meritórios pelos quais juntos passamos neste bairro. Mas podemos nela resumir e reconhecer o quão amado é a zona de Safende. Parabéns Praia, Obrigado por nos acolher #SomosSafende.
_____
Quem somos?
A Associação Comunitária amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo, entre outros, de reflectir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária bem como organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar de maneira mais eficaz interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.