BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 19:58


Conversamos com Van2 que lidera a lista "Servir Safende" na candidatura a liderança da Associação Comunitária Amigos de Safende, cuja eleição aberta a toda a comunidade será neste domingo dia 19 de dezembro de 2021, para o triénio 2022-2024.

SafendeOnline (SO) - O que motiva a sua candidatura?

Ivandro “Van2” Correia (IC) - Barack Obama disse: “A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.” Deste modo, eu sou a mudança que procuro, por isso aceitei este desafio de liderar esta equipa, estar na linha de frente, rumo a mudança que procuramos em Safende.

SO - Fale-nos da equipa que formou para 2022-2024.

IC - Com o objetivo de fomentar o sentido de pertença, a ideia foi o de equilibrar a composição da lista com pessoas de todas as subzonas da comunidade (Safende), permitindo-nos ter uma visão holística do mesmo. Por outro lado, pensou-se na questão do empoderamento feminino, sendo que a nossa lista é 64% composta por mulheres, isto é, as mulheres sempre estiveram na liderança da ACAS e da intervenção comunitária em Safende e assim continuará a ser.

SO - Safende ainda apresenta importante défice de participação comunitária. Como propõe ultrapassá-lo?

IC - Estamos cientes de que, ultrapassar este défice não será uma tarefa fácil, porém é nosso foco e prioridade investir na mobilização para uma excelente participação comunitária, pelas seguintes vias:

a) Primeiro através da sensibilização e mobilização da comunidade através dos canais existentes e trabalho no terreno (família a família e encontro com moradores, em assembleias comunitárias).

b) Por outro lado, temos uma equipa forte e capacitada, composta por vários jovens formados em diferentes áreas nomeadamente Gestão, Serviço social, experiência de reclusão, jornalismo, design e multimédia, criminologia e segurança pública etc. Não obstante, também a ideia é criar parceria com empresa de comunicação local que irá dar grande contributo para criação e divulgação de conteúdos, afinal mobilizar é sobretudo comunicar, tendo em conta que nós já estamos fazendo e intervindo por um Safende melhor.

SO - Qual a mais valia que a lista “SERVIR SAFENDE” trará ao processo de intervenção comunitária no bairro amado?

IC - Qualquer esforço abnegado em prol do bem comum, é e sempre será uma mais valia para qualquer comunidade. No entanto, em relação a equipa SERVIR SAFENDE a mais valia é e sempre será a nossa vontade de contribuir comprometidamente para o desenvolvimento da nossa amada comunidade. Mas também a nossa ideologia de liderança e governação baseada na transparência, equidade, trabalho duro e prestação de contas.  

SO – Deixe sua mensagem aos eleitores da comunidade

IC - Aos eleitores e moradores endereçamos votos de Feliz Natal que se aproxima e encarecidamente pedimos que aderem e vão votar no dia 19 de dezembro (domingo), para juntos podermos trabalhar para a zona amada-Safende.


 Conheça a equipa completa da lista "Servir Safende"

Assembleia Geral

Presidente: Silvana Rocha Semedo

Vice-presidente: Armanda Pereira Tavares

Secretário: Eunice Marlize Teixeira da Moura Borges

Conselho Diretivo

Presidente: Ivandro Correia

Tesoureiro: Nelberto Tavares

Secretário: Rita Cristina Mota Barros Ramos

Vogal: Maria do Carmo da Silva Furtado

Vogal: Maria Antónia Alves Soares

Conselho Fiscal

Presidente: Edmilson Lopes

Membro: Jandira Fernandes

Membro: Ivano Barros Fernandes