quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coordenador do observatório de Emprego desafia, "Temos condições de conhecer todos os desempregados em Cabo Verde"


A proposta foi avançada ontem no programa radiofónico Black Love, na radio Comunitaria Voz de Ponta D´agua e segundo José Luís Neves o desemprego, especialmente juvenil, é um drama nacional, mesmo mundial.

Durante o programa aquele responsável reconhece que “o INE enquanto entidade exclusiva para fornecer dados oficiais sobre o desemprego, aponta que a taxa é de 12,2% e nós consideramos esta taxa elevada”. Quando confrontado com a percepção das pessoas de que esta taxa é subestimado tendo em conta a nossa realidade e também com a taxa avançada pelo Samilo Moreira de que seria 57,1%, Neves, advoga que “a metodologia utilizada pelo INE é moderna e recomendada pela OIT, portanto utilizada pelos países e reconhecida pelos parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde”.

Este responsável ainda teme pelas consequências sociais desse fenómeno se náo conseguirmos unirmo-nos para placar esse drama que conta com envolvimento de todos famílias, empresas e governo.

Recorde-se Black Love é um programa radiofónico de intervenção conduzido por jovens voluntários que sai cada domingo das 18h às 20h na Radio Comunitária Voz de Ponta de ´Agua.