sábado, 2 de novembro de 2013

Zezinho vai ter de ficar por uns tempos dependente da solidariedade dos outros…porque alertou contra um mal para o bairro! A dor física é tanta, a dor psicológica também é demais…até quando matxinhus burro ta perturba nos paz na zona?


O filme não é novo apenas a hora o dia é que são novos. Zezinho, rapaz o do bairro não queixa dele, estava como rotina numa conversa descontraída com um vizinho idoso. De repente putos quebra garrafa. Zezinho juntou a voz ao idoso a pedir que os miúdos não quebrassem a garrafa por ser perigo para outras pessoas e mesmo crianças, e quando ninguém espera, burro surrou. O rapaz Macho, atirou violentamente com uma pedra que acertou na cara do Zezinho, que hoje está em casa e com ferimento e marcas que talvez nunca mais apague. Na hora vizinhos socorreram o jovem agredido gratuitamente e perguntam: Como é que um bairro aceita em silencio uma má criação desta natureza?! Em que terra estamos em que alguém sabe que pode agredir e que nada lhe acontece?! Si nhos odja algum matxu ta quebra garrafa na rua si nhos fla nhos podi leba pedrada…un di nu sta!?

Zezinho vai ter de ficar por uns tempos dependente da solidariedade dos outros…a dor física é tanta, a dor psicológica tembém é demais…até quando matxinhus burro ta perturba nos paz na zona?