quarta-feira, 29 de abril de 2020

Moradores tatuam na alma o orgulho de ser Safendense no dia da Cidade


Gente boa mora dentro desta “casa” chamada Safende que “orgulha Praia”. Estando dentro ou fora da zona, da ilha ou do país manifestam a estampa do amor por pertencerem a este bairro que um dia foi visto com outros olhos e hoje se orgulham das suas conquistas, lutas, vitórias e ainda conserva a coragem de sonhar.



Até se podia fazer poemas com esses adjectivos e sentimentos tatuados na alma dos moradores de Safende, bairro mais amado da cidade da Praia.
Mesmo aqueles que não nasceram aqui, mas que aqui fixaram residência passaram a amar e a admirar as gentes e a química especial desta “ribeira”, lugar cativo e acolhedor, porque quem cativa nunca é ausente.
Estas expressões são das “gentes do bairro amado” que exprimem alegria e esperança, superação e orgulho. Sim, orgulho mesmo de ser Safendense, porque zona especial precisa ser homenageada “sempre e para sempre”, todos os dias, independentemente de datas ou acontecimentos especiais. E no dia da cidade, Safende toma parte da cidade…uma parte especial  a zona amada,

Ser de Safende é…
Ser grato, oto level, Smart,
Ser privilegiado, humilde, sortudo, é gratificante,
Ser boa pessoa, especial, amável, batalhadora, responsável,
É ser exemplo, abençoado, ser motivado, corajoso, espectacular e feliz

Ser de Safende é…
É estudar na escola da vida,
Ter amor ao próximo, é fazer a diferença, é ser unido.
Ter orgulho, ter espírito batalhador, nota 10,
É saber que a nossa humildade é a nossa maior riqueza…

Talvez essa homenagem seja insuficiente para registar os fatos meritórios pelos quais juntos passamos neste bairro. Mas podemos nela resumir e reconhecer o quão amado é a zona de Safende. Parabéns Praia, Obrigado por nos acolher #SomosSafende.
_____
Quem somos?
A Associação Comunitária amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo, entre outros, de reflectir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária bem como organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar de maneira mais eficaz interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.