O lema deste ano era “Cuida de ti, cuida do teu dinheiro! e entre os dias 23 a 27 de Março foramrealizadas diversas intervenções. O coordenador da iniciativa no bairro Bernardino Gonçalves considerou que foi mais um momento de conscientização e empoderamento da comunidade através de conhecimentos e competências que espera traduzir se em atitudes do dia a dia acredita que " um Safende melhor é um Safende financeiramente incluído e com nível superior de educação financeira. Para pararmos como comunidade de pensar que dinheiro é sujo pois dinheiro bem usado é bom"
Foram abordadas crianças na escola EBO e KazaDamizadi em sessão aberta e com linguagem adequada ao dia dia suportando-se num cofre passou se o conceito do dinheiro e da poupança. Teve também a Conferência " A Emergência da educação financeira para o desenvolvimento comunitário no Centro Multiuso Alto Safende destinada a microempresárias e animadores comunitários em que a especialista em educação financeira debruçou-se sobre a educação financeira como arte e habilidade de lidar sabiamente com os recursos. Despertou para a necessidade do controle de impulsos no consumo e ainda aspectos culturais e sociais que nos impedem de ter decisões conscientes na gestão dos recursos que são limitados.
Por fim Acções individualizados a familias e negocios de rua foram levadas a cabo que consistiu numa conversa e abordagem simples às pessoas em casa, na rua e nos negocios sobre a GMW, o lema deste ano e a poupança desafiando as pessoas a terem um cofre.O objectivo da Semana Global de Dinheiro 2021 é sensibilizar e formar crianças e jovens para que gradualmente adquiram conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários à tomada de decisões financeiras conscientes, com vista ao seu bem-estar e à sua resiliência financeira.
Recorde se que em Cabo Verde, trata-se de uma organização conjunta do Banco de Cabo Verde, da Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM), Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), ONG OEJ.Juventude, Câmara Municipal de Santa Cruz, Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), Associação de Jovens Economistas (AJECON) e Fin Academy.