BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:43




Safende preparava se para acolher a edição do #meximexe, sob a liderança CJ. Para diferenciar e oferecer uma mais valia a comunidade, escolheu se fazer uma feira dos parceiros e instituições com interesse na intervenção comunitária. A feira teria lugar no largo da capela Santa Teresinha o espaço sublime e de esperança no bairro amado. As instituições proactivas e que tem interesse começaram logo a agradecer a oportunidade manifestar atitude de participar. Entre elas uma pela primeira vez no bairro e em condições esforçada – A fundação Smart City.

Como sempre agradecemos pela consideração e deu se uma empatia natural e impôs se logo a necessidade de aprofundar mutuo conhecimento e o trabalho desenvolvido por ambas as organizações e procura de pontos de convergência e complementaridade, tendo se realizado vários encontros de trabalho.

A ACAS foi convidada pela FSC para uma participação especial na expo Cedeao e conferencia na Praia em outubro.  Agradecida a ACAS convidou a FSC para participação especial no 6º fórum Pensar Safende envolvendo ainda um tour pela comunidade com alguns parceiros e amigos da FSC, em novembro.

A Presidente da FSC Loide Monteiro expressava “Foi um enorme prazer conhecer o trabalho meritório que a vossa associação vem desenvolvendo junto da comunidade de Safende, neste sentido, gostariamos de fazer parte deste trabalho, considerando o nosso projecto promoção e desenvolvimento de Cidades Inteligentes, acreditamos que podemos acrescentar valor ao trabalho já avançado que vocês têm feito. Acreditamos que este projecto piloto de smart Bairro Safende de certeza será um projecto de referência.”

A comunidade organizada na ACAS identifica este modu facendis de reciprocidade, transparência e confiança construida como a mais apropriada na relação que deve estabelecer no processo de intervenção comunitária permitindo um real fortalecimento dos profissionais e jovens do bairro. E hoje  20/12/2019, as 16h na Placa de Safende, conduzidos pelo gestor Ivan Moreira vamos ter a desejada assinatura do protocolo a ser testemunhada pela comunidade - Projecto Piloto Safende Smart, em que seremos representados ao mais alto nível pela Presidente Edzany. Continuamos convictos, as organizações comunitárias fazem a diferença.