BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:58



A Diretora do centro de saúde de Ponta d’água, Marise Rocha Lima, informa a população que a vacina aos idosos contra covid-19, está a decorrer diariamente no centro de saúde da referida zona, a partir das 9h:00 até as 14h:00.

A Diretora agradece a todos os utentes com idades superiores a 60 anos, que se dirige ao centro para serem vacinados e protegerem contra a pandemia.

Segundo as recomendações da OMS para evitar a propagação da covid-19, é sobretudo, tomar as precauções adequadas para se proteger a si e às pessoas à sua volta. Os conselhos partilhados pelas autoridades competentes são:

Lavar frequentemente as mãos, utilizando água e sabão, ou uma solução à base de álcool, manter uma distância segura de qualquer pessoa que estiver a espirrar ou tossir, usar máscara sempre que o distanciamento físico não for possível, não tocar nos olhos, no nariz ou na boca, cobrir o nariz e a boca com o cotovelo fletido ou um lenço quando tossir ou espirrar, se se sentir doente, fique em casa, se tiver febre, tosse e dificuldade respiratória, procure assistência médica.

As máscaras podem ajudar a evitar a propagação do vírus entre o respetivo portador e outras pessoas. O uso de máscara, por si só, não protege contra a COVID-19 e deve ser combinado com o distanciamento físico e a higiene das mãos. Siga os conselhos partilhados pela sua autoridade de saúde local.

De recordar Cabo Verde recebeu, 12 de março, as primeiras 24 mil doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca. O primeiro caso da covid-19 surgiu em Cabo verde a 19 de março e no dia em que se completa um ano do disgnóstico deste primeiro caso, o país vai iniciar a vacinação em todo o país.


Eunice Marlize Borges/Rita Mota Ramos.