sexta-feira, 30 de abril de 2021

Biblioteca Comunitário a céu aberto em Alto Bomba- São Vicente



A Associação Comunitária de Alto Bomba em São Vicente, inaugurou uma Biblioteca a céu aberto, na passada segunda-feira, no dia 26 de abril, com o propósito de mostrar que uma biblioteca além de ser num espaço fechado, pode ser também colocada em um espaço livre.


Conforme explica o presidente da Associação Alto Bomba, Vini Fortes, em principio muitas pessoas pensam que uma biblioteca é um espaço fechado, porém como não tiveram um espaço fechado decidiram iniciar em um espaço livre, onde que qualquer pessoa chega e senta debaixo de uma sombra, pois, o mesmo tenciona expandir esta ideia biblioteca em outros recantos de zonas.


O mesmo adianta que no inicio pediram apoio nas instituições, mas infelizmente nenhum deles deram nenhuma resposta, nem para doar um livro, sublinharam que mesmo assim não desanimaram e começaram a espalhar mensagem nas redes sociais e outros meios der comunicação, a causa foi associado por muitos amigos que começaram a dar livros.


“Abrimos a nossa biblioteca com 300 a 400 livros, por isso, é muito importante que as instituições incentivem a escrever e a ler, muitas vezes as pessoas não têm tempo de ir à biblioteca, mas se for uma biblioteca no bairro será mais fácil” afirma Fortes.

Frisa o Vini Fortes, que tiveram apoio da instituição do centro de alfabetização que ofereceu algumas carteiras reforçando, ainda que irão ser emprestados alguns livros para lerem e depois devolver novamente. Para além disso serão facultados uma formação de línguas e não só para as pessoas interessadas da comunidade, o que poderá ajudar na procura de um novo emprego.

Estudante Kelly diz ter encontrado muitos livros desde francês, inglês, português e poesia, contudo tem como preferência é por poesia.

Associação é uma organização sem fins lucrativos caracterizada pela união de pessoas físicas ou jurídicas, que tem como objetivo conquistar benefícios e desenvolvimento mútuo para o segmento que representam.


Rita Mota Ramos/ Eunice Marlize Borges.