Lista “Servir Safende” é lista única candidata a liderança da comunidade organizada na Associação Comunitária Amigos de Safende. Ivandro “Van2” Correia jovem quadro do bairro lidera a equipa que segundo o mesmo, “é formada por gente experiente e capaz, cumpre a paridade entre os sexos e tem na sua composição membros das diferentes subzonas do bairro amado” para assim ter uma visão e actuação macro da comunidade.
Diz nos Van2 que “ a nossa liderança e governação estarão alinhadas no cumprimento dos objetivos da ACAS e assentam nos princípios da Transparência, isto é vão procurar Disponibilizar para todos os sócios e a comunidade em geral as informações que sejam de seu interesse, e de todos os demais factores que norteiam a liderança da ACAS e que conduzem à preservação e à optimização do valor da associação.
Ainda a Equidade que dizem eles vão assegurar o “tratamento justo de todos os sócios e demais partes interessadas, principalmente a comunidade, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas”. Também na Prestação de contas, comprometendo se a “prestar contas da nossa atuação de modo clara, concisa, compreensível e tempestiva.
A lista é formada com os seguintes elementos:
Assembleia
Geral
Presidente: Silvana Rocha Semedo
Vice-presidente: Armanda Pereira Tavares
Secretário: Eunice Marlize Teixeira da Moura Borges
Conselho
Diretivo
Presidente: Ivandro Correia
Tesoureiro: Nelberto Tavares
Secretário: Rita Cristina Mota Barros Ramos
Vogal: Maria do Carmo da Silva Furtado
Vogal: Maria Antónia Alves Soares
Conselho
Fiscal
Presidente: Edmilson Lopes
Membro: Jandira Fernandes
Membro: Ivano Barros Fernandes
A Associação Comunitária Amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objectivo, entre outros, de reflectir os principais assuntos da vida comunitária, nomeadamente, educação, saúde & Ambiente, segurança, desporto, Arte & Cultura, economia e Sentido de pertença & comunicação & governança comunitária.
A união dos moradores tem ainda como propósito organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar, de maneira mais eficaz, os interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.