BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:06


A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) na comemoração dos 50 anos do bairro recebeu no domingo, 16 de fevereiro, a Associação sindical dos jornalistas, AJOC, para um convívio desportivo no campo relvado local, e uma conversa aberta sobre o jornalismo comunitário para retratar assuntos da comunidade para os seus moradores e toda população em geral.






O encontro entre o ACAS e AJOC realizou no âmbito dos 50 anos de Safende, tendo realizado atividades como encontro desportivo no campo relvado de Safende e uma conversa aberta na “KasaDamizadi” sobre a importância do jornalismo comunitário na comunidade.




Falando pelos mradores, Bernardino Gonçalves  destaca a ideia de aproximar o Bairro Amado dos jornalistas e tê-los como parceiros para ajudar no desenvolvimento de Safende, motivo este que foi realçado pelo presidente da AJOC, Carlos Santos durante a conversa e apela aos jornalistas e população em geral para não apoiarem nas ideias preconcebidas de bairros problemáticos.


#KazaDamizadi trata-se de um projeto localizado no espaço Empa Montero, que foi desenvolvido pela Associação Comunitária Amigos de Safende, ACAS, onde se propõe a vivência da cultura comunitária safendense.