BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:29


Ontem 07 de Abril 2020, dia mundial da saúde, o bairro de Safende foi contemplado com assistência alimentar por parte da Camara Municipal da Praia no âmbito das medidas de protecção social por causa da Covid19 que exige #FikaNaKaza para evitar a propagação do Virus. Foram contempladas cerca de 150 famílias e hoje serão contemplados ainda de acordo com a lista feita apartir do cadastro social único para certificar que a assistência chegue nas famílias mais vulneráveis.  manhan nu ta termina, acompanhada pela associação comunitária amigos de Safende.

Conforme a presidente da Associação Comunitária Edzany Silva ficou a sensação de que há muitas pessoas que não estão cadastradas mas que são também vulneráveis.

Neste sentido “a ACAS vai ainda esta semana reforçar a assistência para contemplar famílias não contempladas e apela a colaboração dos moradores e amigos” garante a líder comunitária do 6º bairro mais populoso da Praia e “como é nosso principio não haverá fotos nem vídeo das entregas e muito menos das pessoas “.

Edzany Silva aproveita a ocasião para agradecer aos agentes da guarda municipal e aos funcionários da Camara pelo empenho no serviço a zona amada, que foi globalmente ordeiro, tirando um momento que houve aglomeração de pessoas mas que os animadores conseguiram resolver.

A associação comunitária amigos de Safende encara este momento como um momento exigente e assume a missão de estar ao lado dos Safendenses especialmente as famílias com mais dificuldades para ultrapassarmos juntos esta situação emergencial.

Apelamos aos moradores para continuarem a cumprir a quarentena, fiquem em casa e protejam se a si a familia e a zona que amamos. #SomosSafende