BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:19

A #KazaDamizadi surge como uma luz de esperança na zona amada, pouco antes da afronta do COVID19. Larinha Mary Alves nossa coordenadora tira um tempinho no meio da preocupação para servir as pessoas para partilhar um pouco connosco esta experiência e como nos diz "Considero ser uma mulher de muita sorte - servir e estar na minha própria comunidade."
Confira a conversa abaixo.

SafendeOnline (SO): Como tem sido estes dias no serviço comunitário?
Larinha Alves (LA): Esses dias no serviço comunitário tem sido desafiador. Muita aprendizagem, um caminho novo e difícil, mas possível de percorrer. Posso dizer que tem sindo uma terapia pra mim. Não é fácil o serviço social tenho experiência de 10 anos como Educadora Profissional em Santa Cruz, mas cada serviço social tem suas exigências e alegrias. Considero ser uma mulher de muita sorte - servir e estar na minha própria comunidade.
Este serviço pra mim é muito nobre porque exige muito esforço, sabedoria, coragem, fé, determinação, e sobre tudo acreditar em nos e nossa própria comunidade.

SafendeOnline (SO): O que mais te marcou este tempo no serviço comunitário?
Larinha Alves (LA): Foram vários momentos. A presença das pessoas principalmente das crianças que gostam de estar na #KasaDamizade (Se nu ka pos na caminho és kata bai ses casa ) porque gostam de estar l. O sorriso o agradecimento nos rostos delas – foram suficientes para termos mais força, mais coragem e determinação para levar o projecto a frente e sentir que vale a pena.
Teve um domingo na cachupa comunitária que foi muito alegre onde confirmei o como a comunidade é a força da nossa união – aconteceu quase que um milagre de juntar as mãos.
Não posso esquecer neste momento tão difícil conseguirmos com a ajuda de todos assistir 70 famílias com uma sesta básica digna, testemunhei tristeza no olhar das pessoas sendo apagada e a dar lugar a lindos rostos de vida e alegria.

SafendeOnline (SO): Daqui para a frente como pensa vai ser na nossa zona amada com esta situação de COVID19?
Larinha Alves (LA): Daqui a frente penso que vai ser de mais luta, porque serão dias difíceis mas acredito a nossa equipa está motivada, é unida e que iremos superar com ajuda de Deus. Temos na associação comunitária amigos de Safende boa equipa e capaz de fazer boas coisas. Espero continuar e dar mais e mais contributo para a minha comunidade. Não vai ser fácil mais iremos vencer. "Nos guentis na nos corason", para fazermos o que ainda não foi feito.