BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 24 de maio de 2011

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:40

No dia 16 de Maio de 2011, arrancou a segunda Formação em Informática “Utilizador Avançado” para os jovens de Safende, ministrado por um tecnico informatico tambem residente do bairro. A novidade é que, há duas turmas, uma de manhã e a outra a tarde. Cada uma das turmas será composta por 16 formandos, com idade compreendida entre os 16 e os 25 anos.
 Como habitual, o curso terá a carga horária de 112h, que traduzirá em 3 meses, com o custo total de 1.500$00ECV, que será pago em mensalidades de 500$00ECV.
Já no início da formação, as expectativas são muitas: Nilson Leal, de 22 anos, A minha expectativa em relação a esta formação é que posso aumentar os meus conhecimentos a nível informático. Através desta formação terei maior probabilidade de ingressar no mercado de trabalho.Zamy Fortes, de 26 anos de idade, é da opinião que a formação será uma mais-valia, para entrar no mercado de trabalho, para além de que irá aumentar os conhecimentos informáticos. Acho que, esses são os motivos que levaram os colegas a se inscreverem na formação.
Este curso, também, será homologado pelo IEFP e, tem como objectivo a inserção socioprofissional dos jovens, desta comunidade.
No mesmo dia, fez-se o encerramento da primeira Formação de Informática em “Utilizador Avançado”.
No acto de enceramento, esteve presente o Administrador do Instituo de Ensino e Formação Profissional, Dr. Vargas Melo e o Director do Centro de Formação Profissional da Praia, Eng. Lamine Tavares.
Todos, os 16 formados, receberam o certificado homologado pelo IEFP.
A então formada, Graciete Moreira de 23 anos, diz que “ Hoje estamos num mundo onde a informática condiciona o acesso ao mercado de trabalho e, é uma aposta forte por parte de muitos países. Fiz esta formação porque quero estar preparada para o mercado. Esta formação ajudar-me-á a complementar os conteúdos do saber-fazer