BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 09:18
Safendenses,
no dia 30 de Dezembro de 2011, a zona fechou o 2011 em grande por duas razoes:
     

1.    A Associação Solidária para o Desenvolvimento de Safende abriu a própria sede em Safende Riba, junto ao forno de Alda. Acreditamos que este acontecimento irá mudar a dinâmica do associativismo em Safende! A Associação recebeu a visita de representantes da Cooperação Espanhola, representantes do governo e de várias ONGs locais. Aguardando pela prometida instalação da Casa da Cultura, os dirigentes da ASDS não cruzaram os braços e mostraram boa vontade e capacidade em enfrentar desafios! O apoio da SOLMI é de realçar, pois muita da mobília da sede foi doada por esta ONG! Parabéns ASDS!


  
2.  A comemoração comunitária do Premio Nacional dos Direitos Humanos 2011, contou com um dos comissários da CNDHC que parabenizou o nosso bairro e recomendou para continuar neste rumo! Evidenciou o facto que o bairro de Safende foi o único bairro a ter ganhado dois prémios e que o reconhecimento atribuído ao Espaço Aberto foi votado por unanimidade do júri! Ainda neste dia o director do centro lançou um concurso publico onde se reverte o valor do premio para a comunidade, isto é, 200.000$00ECV serão atribuídos a proposta comunitária mais interessante para a promoção da paz na zona. Lembre-se que o prazo é até finais de Janeiro (mais informações contactar com o Espaço Aberto). Enfim aos participantes foi distribuído camisolas da marca da zona “Safende di Nos” e foi proporcionado um almoço comunitário, onde juntaram-se as melhores cozinheiras da zona! 



1.     Segundo a “norma” do bom fim e o melhor princípio... com este pressuposto de 2011 o 2012 vai ser de muito sucesso! Obrigado a todas e todos!