BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:39

 

Ruben Teixeira, um jovem artista, morador do Bairro de Safende e estudante de Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Cabo Verde (Unicv) foi pré-nomeado no Cabo Verde Music Awards (CVMA), categoria Artista Revelação.

Ruben Teixeira declara, que no momento não estava a espera pela pré nomeação, entretanto, revela que como qualquer artista que trabalha para merecer o reconhecimento dos seus fãs, sempre aguarda por esta oportunidade.

“A minha maior vitória do momento é ser propriamente nomeado como artista revelação, de ser reconhecido como tal e ter um nome de peso em Cabo Verde, o que impõe mais respeito como musico” exorta.

O artista adianta ainda, que sentiu o amor pela música desde de muito cedo e começou a escrever as suas letras, a partir dali teve a ousadia de seguir a carreira musical que atualmente está a dar certo.

“Desde criança sentia este amor pela música, principalmente pelo Rap, contudo, comecei a frequentar igreja onde aprendi a tocar violão. Se hoje toco um estilo de música mais melódico foi graças ao contato que tive com a igreja” confessa.

Teixeira acredita, que os seus fãs gostam de ouvir a sua voz numa forma mais romântica e melódica, acrescentando ainda, que o seu maior incentivo pela música é o seu próprio romantismo, que é algo que o mesmo não vivencia, no entanto, imagina e espelha noutras pessoas.

O artista deixa dicas importantes aos jovens iniciantes no mundo da música que é “tentem, explorem e nunca esqueçam dos seus sonhos, isto é, ser inteligente a ponto de ver o que é bom para dar um passo a frente sem nunca desistir.



O Cabo Verde Music Awards é uma cerimônia anual de premiação musical que acontece todos os anos. A cerimônia de premiação ocorre na capital da Praia, Cabo Verde. Também é transmitido em TCV. A Gala dos Cabo Verde Music Awards este ano ronda o orçamento de 12 a 14 milhões de escudos.



Marlize Borges/ Rita Ramos