BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:41
Nos menino dja sabi anda.
Parabens pa mentores e sonhadores de Espaço aberto Safende, desde inicio. Apresentaremos uma pequena historia do inicio.

No verão de 2006, o grupo Nova Vida, em parceria com a Associação Zé Moniz estava organizando actividades com o objectivo de propor aos jovens da Praia formas saudáveis para a ocupação dos tempos livres. Felizmente Safende foi um dos bairros contemplados. Feito a articulação necessária com pessoas do bairro, organizou-se torneio de futebol, sessões de filmes, palestras e actividade cultural em Safende. No fim, o balanço foi positivo. Muito positivo!
Esse exercício, trouxe também uma certeza. É necessário ter infra-estruturas sociais onde se possa ensaiar actividades em prol do combate aos comportamentos de risco pelos jovens em Safende. Significou também o início de um relacionamento sincero e obstinado na busca de possibilidades de “fazer algo para Safende”entre a AZM, através do seu presidente, Dr. Manuel Faustino, o bairro de Safende e a Comunidade de Sant` Egídio.
Encontrou-se mais vezes, falou-se, indagou-se e…! Num dos encontros de rotina queixei ao Dr. Manuel Faustino os desafios dos jovens de Safende face a questão da violência que assola (va) a Praia. Combinamos um encontro com os jovens de Safende para ouvir a versão deles…Porquê a violência? O encontro, por falta de um espaço teve lugar na rua, em frente da Capela de Safende e superou as nossas expectativas.


(...) O optimismo e a criatividade continuam altos. Mais altos do que as paredes do novo centro que se elevam a cada dia e que nos dão a garantia de que o terceiro aniversário do Espaço Aberto Safende em Fevereiro de 2011 será comemorado na nova casa, pois nós, Safende e os nossos parceiros, continuamos com FORÇA E A ACREDITAR. (tirado do artigo "A Força de acreditar " escrito por Dino por ocasião do II aniversario do EAS)
Força a equipa actual!
Venceremos o futuro!