BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 23:21
Neste mês de Novembro vamos dedicar inteiramente ao diagonóstico participativo. Estaremos trazendo para este espaço trechos do documento, reacao das pessoas, entrevistas entre outros. Envolva-se pois o diagnóstico participativo é um documento exaustivo sim mas aberto, deixe a sua marca e mais importante sirva dela para implementar iniciativas que melhorem a nossa vivencia enquanto bairro, familia!

"O Pré‐diagnóstico Participativo ao Bairro de Safende tem como objetivos específicos:
Conhecer elementos de composição social do bairro; Caracterizar o bairro do ponto de vista demográfico, urbanístico e socioeconómico; Compreender as necessidades identificadas pela população e pelos atores sociais locais; Mapear os recursos e as boas práticas existentes no bairro; Identificar eixos de orientação estratégica para a intervenção; Fortalecer o envolvimento e a participação da população no desenvolvimento comunitário.

Este prévio conhecimento do bairro servirá de base para uma análise mais aprofundada, que complete os indicadores e as fontes aqui apresentadas, e que permita a criação de um plano de ação participativo para a melhoria das condições de vida da população. Metodologicamente utilizámos duas dimensões analíticas: uma quantitativa, de leitura dos Censos 2000 e 2010 relativos ao bairro, e outra qualitativa, a central e orientadora deste pré‐diagnóstico, proveniente da informação recolhida localmente através da observação participante, dos grupos focais, e das entrevistas, junto a 224 moradores pertencentes a diversos grupos etários, e 18 instituições com intervenção direta e indireta no bairro."

Resumo Executivo pág, 5

Faça download aqui!