Como é sabido no bairro vem sendo trabalhado o diagnóstico participativo de Safende, coordenado pelo Espaço Aberto e apoiado por associações, pessoas e entidades com ligação estreita ao bairro. Esta semana o palco foi Safende Riba, tendo sido realizado dois grupos de foco, um de jovens outro de adultos moradores.
O encontro aconteceu na sede da Associação Solidária para o Desenvolvimento de Safende, ASDS e contou com uma participação interessada e participativa, todos com o mesmo espírito “pa nu midjora nos zona”.
O próximo grupo de foco será no fundo riba, zona do campo terra, e os encontros serão no dia 12 de Fevereiro, na casa da Sra. Toia (Batucadeira de Nova Esperança) que aproveitamos para agradecer pelo gesto. Os jovens serão às 11h e os adultos às 14h30mn, portanto no dia 12, domingo!
Devemos destacar a solidariedade dos grupos de Legião de Maria no dia 05 em Safende riba. Ao saberem do encontro na sede da ASDS, ofereceram nos um valente almoço (arroz, xerém, feijoada, e guizado) que veio em boa hora pois já era avançar da hora e barriga “dja sta pidiba”! Como começamos entusiasmados, assim terminamos…Safende é si…é di nós!