BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 16 de março de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 23:17


Safende é nosso habitat. Tem o melhor que tem no mundo…o melhor do mundo são as pessoas. Nesta rubrica iremos destacar Safendenses que se distinguiram em algo!

Começamos com Jailson Jay Querido, conhecido entre nós por Tutu de prossora Ester um cientista na acepção restrita, filosófica e moderna, foi distinguido com o Prémio Oscar Muscio de investigação científica, na sua edição de 2011, pelo trabalho "Desenvolvimento de técnicas imunoquímicas e moleculares para a detecção do Triatoma vírus (TrV) em amostras humanas e animais”. É o primeiro cabo-verdiano. Recorde-se que o trabalho permitiu-lhe a obtenção do grau de Mestrado em Bioquímica.

Quem não se lembra do professor Brito, muitas vezes a referir “nha sobrinho la é irrequieto ca tem cusa ke ka ta le pe sabi é cuse”, quando estava falando de Tutu. O jovem sempre se destacou pela sua rápida capacidade de raciocínio e poder de argumentação, mesmo ante adultos, desde adolescente.

O jovem investigador, terceiro filho de uma família de seis irmãos e irmãs, prepara-se para viajar, em Março, para a Argentina, uma das zonas endémicas, para experienciar novos conhecimentos da doença, depois de ter pesquisado na área na Colômbia.
Nossos parabéns ao jovem que já é um Senhor hoje…Valeu Tutu…Nu sta sperou li Safende!!