BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Publicado por SAFENDEONLINE | 04:27
Dú e Vadu são ex aditos que hoje podem contabilizar largos anos de recuperação. Foi com espirito de confiança que na noite de segunda-feira, dia 07, partilharam com o Grupo de Esperança Viva suas experiencias vividas no mundo das drogas e o belo sabor da vida hoje longe das drogas.

Os encontros do Grupo Esperança Viva que vem decorrendo na Capela de Santa Terezinha em Safende têm sido assim. Cada dia uma história, uma vivência que deixou marca profunda no seio de quem um dia viveu mergulhado no consumo do álcool e das drogas.

Testemunho de várias pessoas que com a força de vontade e tratamento alcançaram a recuperação traz ânimo e esperança aos que ainda infelizmente estão consumidos pelo vício e motiva os co dependentes.

Durante vários anos Dú experimentou na pele as consequências do uso das drogas. Ainda muito jovem iniciou no consumo do grogue. Não satisfeito começou a fumar “padjinha” depois passou para a droga mais forte “pedra” até chegar ao fundo do posso levando consigo a sua família.

O mesmo conta que por meio de técnicos do ICCA, conseguir entrar para um centro de recuperação (Granja de São Filipe) onde permaneceu por muito tempo. Contudo não foi fácil alcançar o tratamento e confessa que teve vontade de desistir.

O amor pelos filhos foi a sua bengala, apoiou nesse amor e decidiu que queria viver longe das drogas e nunca mais trazer sofrimento aos familiares. E assim foi há 12 anos, hoje graças a Deus é um exemplo de recuperação.

Em recuperação há cerca de oito anos, Vadu que hoje é funcionário publico conta de forma emotiva a sua passagem pelo mundo das drogas. Seu testemunho é retrato de várias histórias de recuperação depois de longos anos no consumo.


O momento foi de partilha e troca de experiência com os toxicodependentes e familiares presentes na Capela. Os participantes não perderam a oportunidade de questionar os convidados a cerca das suas vivências.