BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:59
Foi possível escutar os jovens a expressarem seu envolvimento, desde a sugestão para se abrir a possibilidade de engajar as comunidades que teria levado ao surgimento tímido da subcomissão juventude e engajamento comunitário que foi uma tentativa de mobilizar as comunidades tendo sido possível sensibilizar concretamente com algumas ações e associações em Alto da Gloria; Achadinha; Tira Chapéu; Kobom; Achada Grande Frente; Lém Ferreira; Fontes Almeida; e Safende;

Verificou-se, um pouco, que não foi possível um maior aprofundamento destas expectativas criadas no espirito de levar as comunidades ao fórum e trazer o fórum as comunidades.
Safende teve a possibilidade de fruto do fórum acolher capacitação básica em turismo comunitário ministrada por Alveno Soares, jovem de São Vicente a caminho do fórum, que lançou as bases para um projecto neste sentido; também foi possível uma visita do Vice Ministro da cooperação espanhola a Safende.


Os jovens que participaram do encontro revelaram seu entusiasmo com o evento, os contactos feitos e a alegria de participar num grande evento. Alguns jovens levantaram a questão da inscrição online e o facto de existirem pessoas sem acesso a internet, do transporte para o estádio nacional. Todavia os presentes confirmaram que houve possibilidade de inscrição presencial no local do evento.