BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:18
O especialista em marketing digital Maky Silva classificou hoje,  a “adequação da linguagem” como uma ferramenta essencial no processo da comunicação comunitária, principalmente nas redes sociais.
A constatação foi feita, antes de apresentar a análise da página do Facebook Safende di nos, no âmbito da sessão de partilha sobre intervenção comunitária, organizada pela organização, em Safende
“As redes sociais são o futuro, é onde está o público jovem, que faz parte de qualquer comunidade. Por isso, temos de adequar a mensagem de forma a sensibilizá-los a participar nas actividades desenvolvidas nas comunidades”, explicou.
Apontou ainda a adaptação da linguagem tradicional às satisfações e ao estilo do público-alvo (comunidade) que se quer atingir, como um outro desafio da comunicação comunitária através das redes sociais.
No caso da página da Associação Comunitária Amigos de Safende, o especialista disse que, apesar da dinâmica e de um grupo de seguidores, ainda pode melhorar nível de conteúdos, de modo a conseguir uma maior visibilidade.
“Ainda estão com um perfil pessoal, quando para se alcançar alguns tipos de objectivo tem que se migrar do particular para uma página profissional, onde existem mais ferramentas de interacção “, constatou.
Esta iniciativa enquadra-se no programa “Safende na Setembro / Setembro na Safende (SnS2019), que pretende fortalecer a família safendense, durante um mês, com actividades de fortalecimento comunitário.
Noite de poesia, semana estudantil, concursos comunitários diversos, tarde jovem, apresentações de livros, exposição fotográfica, corrida Maratona, feira comunitária, são as actividades que estão a decorrer desde 01 de Setembro.
A Associação Comunitária amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende, com o objectivo, entre outros, de reflectir os principais assuntos da vida comunitária, nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária. Tem ainda como propósito organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar de maneira mais eficaz os interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.