BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 14:12

 


Quando é pronunciado Safende hoje ninguem neste mundo dos vivos fica indiferente. Podemos afirmar com razoável certeza que Safende é uma marca. Uma marca forte! Uma marca que nos leva a zona norte da Praia fisico, ao espaço mental de resistencia e resiliencia e que conversa espiritualmente com a esperança activa de um bairro que fez um caminho singular. Mais do que um símbolo gráfico e um nome diferenciado para nos identifcar a marca “envolve a experiência que será passada ao cliente/colaborador/parceiro para transmitir seus valores e a percepção, englobando os 5 sentidos – ou os mais adequados para o seu tipo de negócio, quando aplicados – para trabalhar a identificação de uma empresa e seus produtos ou serviços.” Sentimos então que a marca Safende faz isso! Podia fazer melhor, podia sim!!

O branding sendo “ um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor/ cliente/ utente em relação à sua empresa/organização/serviço de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse.” Não podemos afirmar já com razoável certeza que temos prestado necessária atenção e em beneficio do colectivo Safendense como bem defendem os entendidos de que “os esforços em branding geram reputação e reconhecimento para a melhoria dos resultados do negócio e até mesmo a redução de investimentos empublicidade e propaganda – no médio e no longo prazo, é claro.”.

Como tem sido gerido a marca Safende!? Mal, muito mal até diria!

Muitas vezes pessoas incluindo instituições, que não conhecem bem a realidade actual Safendense e intervenção comunitária, tem acções pensando estar a chegar nos Safendenses e são barradas nas orelas (leia se margem). Urge um debate e uma fala franca entre nós Safendenses sobre que (algumas ou muitas) oportunidades temos perdido nesta confusão (algumas propositadamente assumida?) em desfavor do presente e futuro de Safende. A festinha tem que acabar, ya!?

É justo que pequenos grupos se apropriem e se aproveitem da marca e da falta de branding competente de Safende? Como vencer a tentação de uns poucos se beneficiarem dos frutos do denso processo comunitário made in SAFENDE pertença colectiva dos Safendenses!? Como fazer com que os resultados e todo o potencial que a marca Safende carrega gere impacto nos Safendenses todos e não apenas nos ChicosNocentis que manhosamente tem usado o bairro para distrair a multidão (desatenta... preguisoça!?) em prejuizo da grande massa popular de Safende!?

E ai people, vamos pensar e agir pondo Safende e Safendenses em primeiro lugar, porque a justiça participa na construção e consolidação da Paz!? Sim ou SIM!?

 

Dino Gonçalves