BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 18:22

Um amigo meu ex recluso perguntou me o que é cluster? Responde-lhe perguntando “pamodi?”Entao explicou me que tinha escutado na radio esta noticia de Rede Nacional vai ajudar a resolver problemas de integração dos ex-reclusos, e que alguém disse "vamos criar o cluster de reinserção social." De momento disse lhe olha basicamente é que "vai se tentar ajudar os presos para que quando saiam cá fora aproveitem uma segunda oportunidade e mais não voltem para cadeia mas construam família e colaborem para uma sociedade melhor". Ficamos assim compreendidos e continuamos o “converso”. Temos que dar o beneficio de duvida apesar de por vezes os nomes em CV representam tudo menos produção / trabalho!

Não é que hoje dou me de caras com o facto de que uma senhora para lá dos 50 anos vai “comer” mais do que 50 dias em São Martinho porque foi lhe convertida uma multa em cadeia efectiva!? Meu Deus, tinha que ser a ultima e única alternativa prisão real?

Honestamente digam-me, que benefícios trazem esta decisão judicial:
  • ·         para a cidadã,
  • ·         para a comunidade,
  • ·         para sistema judicial,
  • ·         para o país?
Não era há dias que estavam a falar de penas alternativas que não encarcerar pura e simplesmente as pessoas?

E se a essa senhora lhe for obrigada oferecer 66 dias de trabalho comunitário em Safende di Nos? Não poupariamos 66 * 3 refeições ao Estado e demais despesas? Não representaria 66 dias de trabalho em favor da comunidade? Essa senhora vai ser incluída no cluster de reinserção social?

Dizia a jornalista na noticia que a direcção quer atacar de frente o problema da reinserção social. E se dissemos que não está a atacar coisa nenhuma a ver por este exemplo ? E se dissemos que está a “defender” de trás? E é o cluster de reinserção social…cluster é nhos R…

Dino