BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 18 de março de 2011

Publicado por SAFENDEONLINE | 22:20

A necessidade de conviver colectivamente organizado é uma essência da existência contida no ser humano. Desde os primórdios que os seres humanos enfrentam o desafio de viver harmoniosamente uns ao lado dos outros, isto é em relacionamento uns com os outros.

O bairro de Safende alberga aproximadamente 6.000 pessoas que partilham laços sanguíneos e de amizade, e principalmente o facto de pertencerem a um mesmo espaço territorial que nos abriga a todos. Temos conhecido dias mais turbulentos relativamente a necessidade de viver juntos. Não restam dúvidas, ultimamente Safende tem dado passos sólidos em direcção a construção de um bairro harmonioso onde a violência não seja inevitável e a paz, sim a paz, a sã convivência seja o caminho natural.

Na convicção de que isso é um processo contínuo que não admite paragens, forças vivas do bairro como moradores de diversas idade e sexo, associações locais, escola e centro comunitário, e convidados de outras zona e diferentes organizações, no dia 27 de marco decidiram manifestar, marchando junto para as ruas de safende e unindo as vozes num coro que diz firme:: NU CA CRE MAS VITIMA, NU CA CRE MAS AGRESSOR. STOP VIOLÊNCIA. Um grito para alto e forte ás mais variadas espécies de violência que acontecem no bairro.

Acreditamos sim, num destino comum – o de vivermos juntos na paz. Contamos com todos na trilhagem desta via tão necessária e fundamental para o desenvolvimento e a felicidade da pessoa humana.