BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:58

Manel Mangradu: el ki sta manda na scola de calbicera


Manel Mangrado é chefe na escola de calabaceira e 800 alunos podem esperar até não sabermos quando para terem aulas normais, sem falar do correr risco de adoecerem e o pouco rendimento disponível da família ser dividido com gastos de saúde.

Para quem não saiba quando se estava a fazer a estrada debaixo do cruzeiro, foram desmatadas arvores para poder se fazer estrada. Foi das primeiras escolhas, recente, do Manel Mangradu na Praia; o local hoje está a ser cultivado antes de nascer os Praia Tower; os Manel Mangradus foram para debaixo do hospital. Com o argumento, de barulho incomodo para os doentes, a direcção do hospital pediu corte das arvores atras do hospital da Praia; depois foi a vez do presidente da Camara mandar cortar as arvores debaixo do liceu, que não queria ser toca dos Manel Mangradus. Resistente esses Manel Mangradus!

Hoje angustiam os pais e alunos, direcção e professores da escola, minha antiga escola, em calabaceira…por conta desses bichos! Fala serio! Cabral talvez não tinha pensado bem ao dizer que crianças “são a razão da nossa luta”.

Situação inédita não é só a nidificação do Manel Mangradu na Praia mas também é inédita os alunos e os pais da escola de Calabaceira  não terem horizonte claro de quando as aulas vão começar a sério…

A escola não pode pegar a culpa de não avisar mas sim os ambientalistas é que deviam estar fora dos gabinetes e constatar isto…a tempo!

Fica questões: Há algum filho de ministro ou director geral a estudar em Calabaceira? Se Manel mangradu fosse, seria o mesmo ânimo leve tratado nas escolas de fazenda ou colégios para os que podem? Há sim filhos de habitantes da calabaceira de Safende a estudarem ali, são nessas horas que a garganta se mostra impotente! 

Não vejo Safende aguentar esta situação por tanto tempo. Não haveria arvore que sobre e que me perdoem os ambientalistas, mas o sorriso das nossas crianças e formação integral delas não espera manel mangradu nenhum! Não se trata de nenhuma especie endémica ou em vias de extinção. Pelo contrario a educação de qualidade está em vias de extinção em Cabo Verde. Estou solidário com os pais!

Imagem: Net
Texto: Dino