BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:16


 
  1.  Torneio Campo Riba. Estrela Sagrou-se Campeão. Espaço Aberto venceu o torneio Sub 10, numa final bem disputada com Vivencia.
  2.   Espaço Aberto realizou a reunião/formação mensal com pais (aparecem mais mães)das crianças beneficiarias do jardim infantil e reforço escolar.
  3. Foi gravado mais um numero do programa Safende + paz, um oportunidade oferecida pela Rádio Tecnologia, RCV+.
  4.  SafendeBoxe. Foi Homenageado 16 atletas Safendenses praticantes do Boxe. Foi um momento espectacular na nossa placa que contou com a fluência massiva dos Safendes.. Na sua intervenção o Presidente da Câmara disponibilizou apoiar a futura escola integral de formação Safenboxe. João de Pazinho um pugilista Velha gloria do bairro, falou na necessidade de reciclar o boxe na Praia e devolver o verdadeiro valor do boxe que deve ser disciplina e respeito pelo companheiro do ringue e fora do ringue!
  5. Os jovens de Safende e Vila Nova que estavam desde algum tempo com rixas, deram por terminado as desavenças mútuas e foram convidados para show de Hip consciente que animou o Safenboxe. O MC Focks durante a actuação lembrou que que Safende e Vila Nova são zonas irmãs e que devemos estar atentos para apoiar-nos um aos outros e que  ao invés de enveredar pela vergonha da violência. Disse ainda “O ki nu sta na guerra es ta bem cu tudo, gossi ki nu sta na paz pés bem també pés flanu algum cusa. Safende Vila Nova: ONE LOVE”, que foi muito aplaudido pela multidão presente.
  6. Actuação do sublime do artista Zezinho, jovem Safendense que se destacou no Talento de um evento feito recentemente na Praia. Ficou a promessa de um novo concerto em intimidade para os Safendenses.
  7.  Moradores adultos alertaram para crianças (menos de 12 anos) em grupo flagrados a beberem bebidas alcoólicas. Mães, pais, nhos djobe nhos fidjos. Keli é inadmissível! Desta vez é alerta da próxima, que esperamos não acontecer, faremos chegar em detalhes às autoridades nacionais com nomes e tudo. Se não protegermos as crianças hoje que jovens e adultos esperam em Safende?
  8.  Assembleia Mensal comunitária promovida pela ASDS, no Espaço Aberto. Destaque para o levantamento das questões ligadas ao saneamento do bairro. Pessoas desabafaram de moradores que não participaram nas campanhas de limpeza e dois minutos depois jogaram lixo no local acabado de limpar. Safende, assi ca ta dá! Memorandum (pequena acta) da reunião disponível brevemente. Peçam a vossa cópia!
  9. Foi aberta o Correio de Natal, e começaram a chegar primeiras mensagens de natal de safendenses para Safendeses. Aproveite pois a correio será entregue no dia 23.
  10.  Boca Rubera  Jovens com apoio dos adultos deram um “Show” na ribeira e preparam para tornar o lugar mais bonito e saudável pelo Natal…desafio aos outros cantos de Safende para seguirem o exemplo. Pequenas campanhas localizadas…Limpa bu lado!
  11.  CineAmizade, na fundo dentu, pessoas abarrotaram para assistir ao teatro “Rapacinho intentado”, do grupo TIKAI, que aborda problemática séria da gravidez precoce com muito humor…guentis grande fica contentes…e da próxima tem PiPocaS.
Até a próxima, Feliz natal pa tudu nos…manti na PAZ!