BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 5 de junho de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 08:17
Odjos na Bola

Safende 03 de Junho, alunos do 2º ano do curso Ciências da educação cumpriram mais uma etapa do projecto “Promovendo a cidadania”, organizando o torneio de basketball na nossa placa e uma “canja da paz”, que contou com o envolvimento de jovens de Safende.

Segundo Maradona um dos alunos organizadores, este evento foi positivo pois “ testemunhamos a convivência entre os jovens numa actividade saudável e a comunidade em geral. Não surgiu nenhuma situação especial e a mensagem de cidadania foi transmitida.” Para o nosso entrevistado a realização desta intervenção no quadro curricular Universitário é importante uma vez que “nos ajuda a inserir nas realidades comunitárias, transmitir mensagens de cidadania e destacar a importância da educação na sociedade.” 

Por seu lado Eliana, estudante da UNICV, que é a sua primeira vez a estar em Safende, considera que o dia foi de “muita importância, constatamos que nem sempre devemos acreditar no que ouvimos” pois tinha ouvido muitas coisas más de safende. “vi uma zona tranquila e pessoas amáveis e abertas”. Este dia foi de grande valor tendo em conta que “como futuros técnicos deu nos oportunidade de estar no terreno” remata.

A professora Cristina Ferreira que acompanhou toda a intervenção é de opinião que o dia de hoje “ ultrapassou as espectativas em termos de mobilização e “boa vontade das pessoas” e sem incidentes”. Deixa ainda uma mensagem de encorajamento para realização acções de cidadania aos Safendenses“ Cada um de nos,umbokadinho pa nu torna mas grandi inda!”
Segundo a organização escolheram o Safende num processo de votação que pesou na decisão factos como a possibilidade de apoio do espaço aberto e apoio dos Safendenses na mobilização pela dinâmica existente no bairro.
Maradona

As próximas intervenções serão nos dias 9, 10 e 17 de Junho e terão como públicos-alvo, crianças, mulheres e talentos do bairro respectivamente.
Recorde-se que estas acções que (vem tendo e) terão lugar em Safende nesse mês de Junho estão enquadrados no projecto maior “UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA” organizado anualmente pelos alunos do 2º ano do curso de Ciências da educação e este ano a proposta de intervenção é “Promovendo a Cidadania em Safende”

Nós enquato Safendenses agradecemos e encorajamos intervenções desta natureza!

Foto: Cláudio
Texto: Dino