BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 08:15


Safende 02 de Junho. A partir das 9h grande movimentação de crianças e não só na escola, pois era o dia do “Nos kriansas”. Estavam já vestidos a rigor os alunos do 6º ano que se voluntariaram para serem protocolos, apresentadores e seguranças. Chegavam apressados os pequenos artistas para afinar a actuação, e as demais crianças curiosas pois o dia era deles.

Foi uma manhã muito animada com a criançada a provar que temos em safende, cantoras e cantores, dançarinas e dançarinos, poetas, freestylers, e muita capacidade de improviso. Actuaram crianças de todas as classes (1ª a 6ª) e ainda pessoas da Plateia, adultos inclusive!


A primeira edição do festival “Nos crianças” foi um grande sucesso e a gestora Helena Carvalho, desejou paz e saúde e que o encontro esta marcado para 2013. “Agradecemos a todos que contribuíram, aos professores, a ASDS, Comunidade de SantEgídio e o Espaço Aberto”.




As crianças não queriam sair da escola apesar do sol abrasador das 13h. Veio em boa hora a intervenção do professor Ilidio que lembrou “barriga dja pidi meninos nu ba casa, ti próximo ano!”
Com sorrisos largos e com sentimento de “querer ficar mas ter de partir”, organizadamente grupinhos desfaziam-se em direcção à casa.
Foi o 1º Festival "Nos Krianças"


Fotos: Geisa
Texto: Dino