BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:19

Especialistas indicam algumas recomendações para o empreendedor desenvolver a sua  criatividade. Para ter uma startup ou uma empresa mais inovadora, o empreendedor tem que buscar conhecimento e experiências para se inspirar. Viajar, ler, ouvir e sentir são algumas atitudes que favorecem ideias criativas e inovadoras.

1- Viaje e conheça outras culturas: Ao viajar e conhecer diferentes culturas faz com que o empreendedor vivencie experiências e experimente produtos e serviços de uma maneira diferente da qual está acostumado.

2-Analise as empresas que deram errado : Ler sobre casos de sucesso é importante, mas casos de insucesso também . Buscar sempre imaginar maneiras que poderiam ter sido aplicadas para que determinada empresa pudesse ter sucesso.

3- Fale e aprende a pensar em outras línguas: Se expor a coisas diferentes diariamente é uma maneira de desenvolver a criatividade. Falar e aprender a pensar em outras línguas é outra recomendação.

4-Explique a sua ideia para outra pessoa: É bem parecido com a técnica de que o melhor jeito de aprender algo é ensiná-lo. Ao contar a ideia, você se força a pensar mais nela e, ao responder as dúvidas do ouvinte, você acaba analisando pontos que não tinha analisado anteriormente.
5-Observe boas práticas: Para desenvolver a criatividade, recomenda-se observar práticas diferentes nos lugares que o empreendedor frequenta e ver quais podem ser aplicadas em qualquer negócio. 

6- Afaste-se da rotina : o melhor a se fazer é ir para um lugar que te inspira. Quanto mais coisas diferentes e sensações diferentes você viver, mais criativa sua mente vai ficar.

7- Mantenha-se actualizado: Fique sempre ligado nas novas tecnologias e novos negócios que estão surgindo, assim você conseguirá ter ideias complementares e inspirações.

8- Leia revistas diferentes: Para ter ideias diferentes, às vezes, é preciso sair um pouco da zona de conforto e entrar em contacto com conteúdos variados. A ideia é ler de tudo um pouco, ex: negócios, jardinagem, música, desporto.

Fonte: CCISS