BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

domingo, 8 de julho de 2018

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:13


O jovem vai fazer o programa na área de liderança cívica, de 08 a 28 de julho de 2018, e junta-se aos jovens Bernardino (MWF2016), Stefanie (YALIDacar 2016) e Elvio (MWF2018), no leque de Safendenses que fazem parte do corpo de jovens Yali Cabo Verde.

Natalino estudante universitário da UNICV, estudos Franceses, foi seleccionado com  projecto “dialogo de gerações” que tem como objectivo aproximar jovens e idosos acreditando que o intercambio de gerações melhora a comunidade e humaniza o mundo, e a formação será no  Centro Regional de Liderança de Dakar.

Esta proeza torna Safende no bairro com mais Yalis em Cabo Verde e seguramente o território da  Africa a contar com mais estudantes Yali por km quadrado. O processo de escolha é gerido por um júri internacional que recebe candidaturas de jovens de vários países africanos.

O programa de formação YALI (Young African Leaders Initiative) é uma iniciativa do Presidente Barack Obama para potenciais jovens líderes africanos. Lançado em 2010, o programa foi-se dinamizando e se polarizando, um processo que culmina atualmente com a coexistência do YALI regional. Assim sendo, quatro polos regionais foram criados (Accra, Dakar, Pretória e Nairobi), permitindo a participação do maior número possível de potenciais jovens líderes africanos no programa YALI.