BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:59

Safende é uma zona que desde de sempre tentou se estigamatizar e mal falar. Houve muitas rivalidades, desentendimento por parte dos grupos de “tags” e entre outras coisas, no entanto não continuou da mesma maneira, isto graças a união e a ideia de um grupo reduzido de jovens que fazem parte de “Safende Tudora” que decidiram apoiar a comunidade de um forma incrível.
São tantas vontades de mudar e de transformar a comunidade e os indivíduos é que levou a um progresso visível e um companheirismo ainda maior.
Mais adiante surgiu uma Associação Comunitária Amigos de Safende que aos poucos veio cativar, incentivar e sensibilizar jovens a postarem mais na comunidade. A partir dali foram descobertos vários talentos, que deram vidas as diversas mudanças acontecidas até hoje.
Espaço Aberto é um dos pilares importantes no desenvolvimento da comunidade, visto que é um espaço que acolhe crianças de safende e das zonas arredores, não só como também serve como ponto de encontro para reuniões e essencialmente para as formações realizadas.
O bairro de Safende actualmente é muito conhecida e divulgada através dos médias isso devidos as boas acções praticadas e desenvolvidas e pelas actividades comunitária promovidas dando aos jovens “vez e voz”, mostrando que todos podem ser líderes.
Hoje a comunidade que é conhecida como “Bairro Amado “ reúnem ideias e tentam descobrir as necessidades da população a fim de resolverem a tempo.

Os três pilares (Safende Tudora, ACAS e Espaço Aberto) mencionados mais acima de facto minimizaram os problemas e as dificuldades presentes na zona, incluindo a compreensão da população.