BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:45



Indira Rocha é um jovem de 25 anos, natural da ilha de Santiago, residente em safende,  veio de uma família pobre, que no entanto não deixou de lutar para alcançar os seus objectivos. Teve uma infância marcada pela tristeza devido a ausência do pai e não só, como também pela situação em que se encontrava no momento, contudo apesar das dificuldades encontradas a Indira afirma que mesmo na pobreza ela foi feliz.

Na adolescência, depois de completar o seu 12º ano de escolaridade a Indira viu-se obrigada a trabalhar para dar continuidade e poder custear os seus estudos, visto que o salário da mãe não compensava/ chegava para tal. A primeira alternativa foi viajar para a ilha de Boa Vista tentar uma vaga no hotel, ali ela trabalhou por 2 anos para juntar as suas economias, mas esses 2 anos não seriam suficientes para pagar os estudos, pelo contrário foi útil na compra de um computador e essencialmente na inscrição de matricula para a entrada a Universidade que com certeza seria um dos primeiros passos a ser dado diz a Indira.

“ Sou uma menina abençoada por Deus” ressalta Indira, acrescentando ainda que Deus sempre lhe deu uma direcção certa para seguir, tanto é que deixou o seu trabalho na Boa vista sem que tivesse uma garantia de que iria encontrar a bolsa de estudos, porém conseguiu depois de três meses.
“Desde de muito pequena eu aprendi a dar mais valor a minha escola e foi por esse motivo é que fui um dos melhores alunos” confirma Indira relatando ainda que gosta de línguas, no entanto o que mais lhe chamava a tenção era a língua inglesa e que com a chegada a boa vista ajudou-lhe muito a melhorar o nível do inglês, uma vez que convivia todos os dias com os ingleses.

Conforme conta a Indira, durante o curso as dificuldades tornaram-se maiores, contudo com muita luta e esforço a Indira conseguiu ultrapassá-las. “Tive momentos em que pensei em desistir, mas devido a minha ambição, persistência e acima de tudo o meu sonho me levou a crer que haverá bons tempos ou seja que tudo irá melhorar um dia e vi que “Deus oferece os combates mais difíceis aos melhores soldados” afirma Indira.

Segundo a Indira, ela aprendeu a lidar com diversas situações e cada uma delas de uma maneira diferente, isto é, com mais maturidade e que hoje como professora, ainda há muitos que dizem que foi uma questão de sorte, mas não, reforça a Indira que foi uma questão de luta, de mérito e acima de tudo foi Deus que desde sempre lhe guiou os seus passos.
“Digo aos jovens para persistirem nos seus sonhos, mesmo com muitas dificuldades, pois uma situação actual não define o seu futuro” ressalta Indira.

Indira Rocha apela aos jovens a não desistirem, uma vez que Vontade de vencer é maior e que é apenas um começo daquilo que pretendem realizar mais adiante.