BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:57

Esimada/o Safendense e amiga/o

Com afecto caloroso cumprimento te em nome de todos aqueles que colaboram na nossa associação comunitária amigos de Safende que é uma porta aberta a todos os moradores e amigos que sonham um Safende melhor, de mãos dadas e que pertence a todos – Crianças, jovens, adultos e idodos!
Nós acreditamos no serviço comunitário liderado pelos Safendenses, com os Safendenses e para os Safendenses feito com profundo senso de respeito e dignidade pelo “midjor kusa ki tem na Safende” que são as pessoas.

O ano de 2019 foi um ano desafiante e encorajador. Caminhamos juntos e alcançamos muitos impactos com apoio de varios parceiros mas sobretudo com envolvimento de mais e novos Safendenses que contribuiram para as reinvindicações justas e legitimas dos moradores. Defendemos com toda nossa energia o nosso bairro e alguns resultados serão sentidos em 2020, com destaque para a linha15, autocarro para ligar Alto Safende ao centro da Praia que certamente contou com tua assinatura; a realização do 6º fórum Pensar Safende que veio confirmar que Safende tem muitos e bons quadros capazes e dispniveis para intervenção de mais qualidade no bairro amado ou ainda o grande projecto colaborativo Safende bairro Smart que vai trazer oportunidades para si e ou sua familia que pedimos que esteja atento para juntos alcançarmos mais pessoas. Contamos também ter a Kaza D´Amizadi e dali acontecer acolhimento as crianças com o projecto reforço da inclusão escolar, a biblioteca comunitária, conversa com quem sabe ou seja um espaço em que os Safendenses serão realmente benvindos e sentirão em casa fora de casa.

Mas 2020 vai ser um ANO ESPECIAL porque vamos celebrar simbolicamente o primeiro cinquentenário da nossa amada zona. Desde os anos 70 que pessoas escolheram Safende para viver, acreditamos que #Safende50 é un kuza e un kauza de nos tudo. E garantimos que não deixaremos ninguém fora dos benefícios e vantagens de ser Safendense. É verdade também que estamos a viver tempos em que nem todos que falam de Safende valorizam de facto os Safendenses, sua historia, suas lutas e conquistas, mas garantimos que a comunidade organizada na ACAS continuará na vanguarda de um bairro que seja de todos.

No dia 25 de Janeiro será realizada uma tarde com as nossas crianças e no dia 31 de janeiro estás convidado para uma confraternização de lançamento da celebração de 2020 - o ano de Safende.
Desejo uma óptima passagem do ano de muita sobriedade e amor uns aos outros e um ano 2020 em que cada morador, cada amigo, cada família é convocada a participar activamente nesta alegria de pertencer ao bairro amado conscientes de que juntos somos Safende: bairro nº 1 em Cabo Verde.

Manuel “Nelito” Monteiro
Presidente Mesa Assembleia Geral Associação Comunitária Amigos de Safende