BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:17

Lista “Servir Safende” é lista única candidata a liderança da comunidade organizada na Associação Comunitária Amigos de Safende. Ivandro “Van2” Correia jovem quadro do bairro lidera a equipa que segundo o mesmo, “é formada por gente experiente e capaz, cumpre a paridade entre os sexos e tem na sua composição membros das diferentes subzonas do bairro amado” para assim ter uma visão e actuação macro da comunidade.

Diz nos Van2 que “ a nossa liderança e governação estarão alinhadas no cumprimento dos objetivos da ACAS e assentam nos princípios da Transparência, isto é vão procurar Disponibilizar para todos os sócios e a comunidade em geral as informações que sejam de seu interesse, e de todos os demais factores que norteiam a liderança da ACAS e que conduzem à preservação e à optimização do valor da associação.

Ainda a Equidade que dizem eles vão assegurar o “tratamento justo de todos os sócios e demais partes interessadas, principalmente a comunidade, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas”. Também na Prestação de contas, comprometendo se  a “prestar contas da nossa atuação de modo clara, concisa, compreensível e tempestiva.

A lista é formada com os seguintes elementos:

Assembleia Geral

Presidente: Silvana Rocha Semedo

Vice-presidente: Armanda Pereira Tavares

Secretário: Eunice Marlize Teixeira da Moura Borges

Conselho Diretivo

Presidente: Ivandro Correia

Tesoureiro: Nelberto Tavares

Secretário: Rita Cristina Mota Barros Ramos

Vogal: Maria do Carmo da Silva Furtado

Vogal: Maria Antónia Alves Soares

Conselho Fiscal

Presidente: Edmilson Lopes

Membro: Jandira Fernandes

Membro: Ivano Barros Fernandes

Recorde-se que Safende é provavelmente o único caso no país em que a votação para os orgãos sociais da associação é feita em eleições abertas a toda a comunidade. As eleições comunitárias 2021 portanto estão marcadas para o dia 19 de dezembro e vai ser organizada em duas mesas, uma na Kazadamizadi e outra no centro multiuso de Alto Safende, das 9h as 17h.

A Associação Comunitária Amigos de Safende é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objectivo, entre outros, de reflectir os principais assuntos da vida comunitária, nomeadamente, educação, saúde & Ambiente, segurança, desporto, Arte & Cultura, economia e Sentido de pertença & comunicação & governança comunitária.

A união dos moradores tem ainda como propósito organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar, de maneira mais eficaz, os interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.