BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 08:43


Cumprindo o calendário estipulado para a presente data, a ASDS foi a votos esse final de semana, e foram eleitos os responsáveis que irão constituir os três órgãos sociais que comporão o corpo dirigente da ASDS para os próximos 03 anos. Foram eleitos pelos membros presentes e que votaram: Para a Assembleia Geral Bernardino, para o Conselho fiscal Ileiza e para o Conselho Directivo Maria José.

Os eleitos irão na próxima semana apresentar as propostas dos demais elementos que irão constituir cada órgão num encontro em que será marcado a data e o evento para a tomada de posse dos novos órgãos eleitos.

É entendimento consensual que muitos desafios se colocam a ASDS, num ano em que prepara para celebrar o 5º ano existência no ano de 2013, nomeadamente:
  • Mobilização para participação comunitária dos Safendenses no processo de desenvolvimento do bairro;
  • Iniciativas para implementar acções levantados no diagnóstico participativo feito pelo Espaço aberto,
  • Introdução de ferramentas de gestão na ASDS, designadamente relatórios regulares e avaliação constante;
  • Modernização dos estatutos à luz da realidade actual;
  • Etc.
Recorde-se que a ASDS nasceu a 27 de abril de 2008 e vem desde essa data tentando ser uma força mobilizadora de recursos e capacidades em prol do desenvolvimento comunitário articulado de Safende em constante sinergia com os demais actores e interessados no bairro, desde organismos internacionais a grupos informais de Safende, passando pelos governos central e local.

Imagem: Net
Texto: Dino