BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:44
Foi com essa frase que um amigo me presenteou durante uma conversa onde, estava eu a tentar demostra-lo a minha posição enquanto académico - um aprendiz, posição essa, naturalmente ou forçosamente defendida por muitos que tentam construir base para fazer face ao escudo protector do objectivo profissional mínimo de um jovem recém formado, expressa numa penosa frase: No mínimo 3 anos de experiência…

Desconfiado se, com isso queria ele tirar um sorriso meu expressando a satisfação de um elogio, ou se queria ele estimar a continuidade de uma acção recente do qual caracterizou como sendo “brabu” (embora eu ache não ser de referida “brabura”), parei um bocadinho a “matutar”, mas o facto é que tal ato me fez ganhar o dia, não financeira já que a esse nível não tenho tido o prazer que muitos têm e ainda querem mais, mas simbolicamente uma vez que um elogio de pessoas que admiramos nos desperta a continuar o que estamos a fazer. 

Dito feito, após a conversa pus me a escrever mais esta , que sem a preocupação em enquadra- lo num estilo literário, me vejo exaurir pistas de algumas que fazem parte das minhas preocupações enquanto jovem que sou.
Mas ei! Quero confessar te uma coisa amigo leitor, mas que fique só entre min e o senhor pode ser?

Então ca vai: “Eu tenho medo de ser erradamente estereotipado” pois já esta sendo difícil encontrar emprego, imagine se me começam a tonificar. Você que me conhece já me imaginou amarelado ou então esverdeado, não, não quero isso, não combina comigo. Me deixem com o meu “cor de chocolate” genuinamente Cabo-verdiano.

Manuel “Nelito” Monteiro