BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:49
Vi num anúncio de emprego, numa voz escrita que teria que pagar para poder candidatar a vaga de emprego. Tal facto me deixou estupefacto, talvez os responsáveis pelo anúncio não saibam, por isso o meu esclarecimento:

Prezada(o) responsável pelo anúncio do concurso aqui em análise, respondo pelo nome Manuel Monteiro, Nelito para os amigos e desempregado pelo sistema laboral. Idade? Tenho o suficiente para estar aqui a “ mandar bocas” (analisar, queria eu dizer) desta e doutras situações que me inquietam e, venho através desta carta, com todo o respeito que a mesma possa merecer, apesar de me sentir desrespeitado, apresentar- lhe o motivo da minha não candidatura a vaga existente na instituição que a senhora representa, pelo seguinte motivo:

Se um individuo, estiver desempregado, quer dizer que, por isto ele não tem um rendimento. Se não tiver um rendimento e nem outras formas legais de o conseguir e sem recorrer a empréstimos, como é que candidataria a uma vaga com tamanho desrespeito?

 Quer saber o que mais Sr.(a) responsável pelo anuncio! esta vaga de emprego está me parecendo um investimento de altíssimo risco, e eu estou sem disponibilidade financeira para tal feito. 

Agora antes de terminar queria aplaudi-la(o) pela estratégia, sou fascinado por grandes estratégias, e num cenário como esta- a de procura constante por emprego, é, do ponto de vista organizacional, uma estratégia de se tirar o chapéu, se calhar por esta via, o Estado/Governo conseguiria capital para financiar muitas regalias aos seus dirigentes. 

 Sem mais de momentos e na expectativa de vos honrar com o meu curriculum, espero com esta escrita ter aberto uma excepção, reiterando a minha inteira disponibilidade para eventuais esclarecimentos caso sejam necessários. 
Melhores comprimentos

Manuel “Nelito” Monteiro
 ….Pra si que esteve até agora, lendo deve estar a perguntar, Então Manuel, a tua candidatura a essa vaga de emprego: “Mo k fica? Pois bem, acho que terei que responder” dja fica sih”