BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 29 de março de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 20:54

No âmbito da semana Global Money week, a A Associação comunitária amigos de Safende, acolhe curso de “multiplicadores de educação financeira” no quadro da Semana Global do Dinheiro 2019. A iniciativa é da Child & Youth Finance International (CYFI), uma organização sem fins lucrativos sediada em Amsterdão.

O curso é aberto a interessados e realiza-se hoje na escola EBI do Bairro as 14h, contando ainda com a participação da ONG OJE (Juventude).

Este ano a semana tem como lema “Aprenda Economize e Ganhe” e em Cabo Verde está a ser assinalado com conferência e acções de sensibilização voltadas para jovens, crianças e mulheres sobre o uso mais inteligente do dinheiro, promovida pela Associação para a Promoção da Literacia Financeira (Profin), em parceria com as Universidades, o Banco de Cabo Verde (BCV), a Bolsa de Valores Cabo Verde e Associação de Jovens Economistas (Ajecon), a qual a Associação Comunitária Amigos de Safende aderiu.

Segundo o presidente da Profin, António Baptista, o objectivo é trazer temas, conceitos, e dicas, para que as famílias, jovens e crianças possam entender melhor o que é a educação financeira e como é que ela pode mudar a vida das pessoas e acabar com o ciclo da pobreza.

A Associação comunitária amigos de Safende responde assim as recomendações do 5 fórum ao Pensar que Safende desafia a melhorar a educação financeira em Safende.