BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

domingo, 23 de agosto de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:38

 

Precisava mesmo escrever!

E, pela manhã ouço uma voz a gritar o meu nome, era a minha mãe, quem nunca?  Tudo se transformou num instante. E, lembrei me que era o fim de semana. O Domingo para uns é o dia de descansar, para outros é mais um dia normal, e para mim apetece escrever. 

Imagine um Domingo. Logo no amanhecer, coração acelerado, sensação que vai ser mais um dia de fracasso.

A espera não só do nascer e o pôr como o próprio brilhar do sol, para fazer tudo diferente novo caminho para andar para aprender para ser feliz comigo mesma.  Tento!

Quantas vezes tive que viver horas de agitação à espera do momento tão esperado?

No momento certo a sua alma fraqueja o coração acelera.

No mesmo instante lembrei: Hoje é o momento certo. Tenho que ultrapassar os meus limites.

Caminhei até o meu computador para fazer o que mais temia.

Não ia deixar ser derrotada nessa batalha: lutar comigo mesma era o meu lema. Durante a semana me personifico, vou para minha rotina e enceno uma personagem quase forte, alegre, equilibrada, gentil, extremamente sorridente.

Fico tentando aprender a ser feliz comigo mesma..., mas isso é tão errado quando se tem o pensamento que a felicidade depende que os outros te aceitem. Mas também é tão certo quando se tem em mente que não nos importamos com o que os outros vão pensar, é estranho mas é a realidade.

Este foi e ainda é o melhor Domingo, o meu Domingo! Percebi que com as nossas qualidades e defeitos, cada um de nós temos algo que nos torna de uma certa forma especial e diferente.

 Sempre esperei e espero alguém me fazer feliz. Talvez a razão de tanta espera resolvi me fazer feliz ...

Em segundos a vida se transforma, o frio virou quente, o molhado virou seco, o medo virou determinação.

Esta etapa é mais tranquila. Agora eu, mais descansada e recuperada das fortes emoções que senti ao fazer a minha ansiedade fazer me apaixonar pela vida. É tão bom quando o teu medo do fracasso transformar numa paixão!

É maravilhoso quando descobrir que tentar, é algo que deixa seu coração suave, e no final te deixa feito “um bobo” a sorrir do nada.

Em uma hora, um segundo, pode fazer a diferença...foi isso que aconteceu, ter provas que quando se quer, tudo é possível.

Este sim é o final de semana que foi de coração tranquilo, com muito sol ao amanhecer... horas completas, fazendo a diferença, e em todos os minutos dele tenho a honra de dizer que terminar esta crónica foi muito bom, mesmo inesquecível.

Sorria porque hoje é Domingo!

Eunice Marlize  Borges