BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

domingo, 2 de maio de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 09:23
                                                   Lançamento da campanha Praia Sem Covid

Quando despediram-me em pleno 2020, provavelmente um dos anos mais difíceis da história recente do mundo e Cabo Verde, da minha boca não saíram mais do que: Não é a ordem natural das coisas  mas "It ´s ok" de olhos abertos e sorriso no coração! 

Quando despediram-me nos tempos de enfrentar ainda a covid19 negaram-me o direito a defender das falsas frases que línguas mal amadas teriam levado ao cacique.
 
A pergunta mais frequente significando um pouco o desejo dos que me rodeavam era "bu volta pa bu quadro de origem!?" ao que respondia firme "ya nvolta pa ruas de Safende, nha quadro de origem é zona amada".

Quando despediram me porventura contariam que reagiria a quente ... em consciência pensei nos milhares que poderiam ser afectados se reagisse olho por olho dente por dente. Escutei também mentes sábias próximas. Somos mais do que isto! Temos o dever de ser mais do que isto. Este país conta nos em mais do que isso. Encaixei no peito a bala tosca. Explicarei aos príncipes Mateus e Samuel no tempo de Deus com verdade e amor  porque tinha que ser assim.

Tempos depois a fábrica fabricou a posteriori pedaços de retalho querendo reduzir-me a "insuficiente". Dan so gana ri!! Voz(is) di Praia rejeita, ficha nem para o serviço da sanita era bom. Alem de ilegal.
Who cares!?

Nossa certeza sempre foi "encontre o seu valor e é tudo"... se a situação apertar de facto, se apertar demais voltarei para os braços da minha mãe, o eterno porto seguro!

A honestidade e a bondade de coração nunca poderiam atrair a punição. Estava errado, na verdade atraíram. Rosa xinti punison! Mas tudu pobri é um soldjah poeta de rua dja flaba.

Recusarei a minha pessoa a tentação de trabalhar com-para a mequetrefe. Assiste-me esta liberdade, maximé neste 2021 que a magna casa instituiu como Ano da Liberdade e da Democracia, ao tempo que perdoo de coração sincero. 

Fino a finesse nu cria na street nu konxi lei de morte mas escolhemos radicalmente a lei da vida. E ela é para sempre bela!!

Fiz ao limite do que podia para não se cometer um crime (mais um!!) contra a cidadania cv, dei lhes as chances de defesa que a mim negaram. Fiz corredor fundo, olhos nos olhos a indiferença foi a nota maior. A saída foi blindar Dino, a minha pessoa, ao ódio... RE-actualizei no ensinamento "não sabem o que fazem" e debitei na conta do sagrado dever "sedes misericordiosos".

Guardo para mim interpretações sobre todo o processo e os inimagináveis motivos que pude decifrar em respostas adiadas, frases inacabadas, omissões, silêncios, remissões e vacilações de uns e outros. Já tinha ouvido falar de processos similares mas a verdade, repito, é que nunca podia imaginar que isso pudesse acontecer a alguém movido, exclusivamente, por razões profissionais e cívico-associativas, Safende sabel dretu.

Vai haver canções de amor, pois somos comprometidos, e sempre seremos, e vamos na direcção certa #HumanamenteMelhores.

Anima-te irmão  a verdade é que "O trabalho não é um dom graciosamente concedido a uns poucos recomendados: é um direito para todos! E será realidade.

Dino Gonçalves
Firme estado da alma 02.Maio.2021