BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:11
Para celebrar consigo os 1000 artigos publicados no safendeonline, publicamos este milésimo artigo: um artigo que ficou por sair, guardado nos rascunhos...trata se de um comunicado destinado aos moradores do bairro de vila nova numa altura em que alguns jovens do bairro miseravelmente agrediram moradores indefesos.
Segue então o conteúdo:

A Associação Solidária para o Desenvolvimento de Safende e o centro Espaco Aberto de Safende apresentam os melhores cumprimentos.
1.  Tendo conhecimento dos actos da desordem pública e do vandalismo ocorridos nas noites de sexta e sábado passado na localidade de Vila Nova, com fortes suspeitas de os actores serem jovens oriundos do bairro de Safende, por esta via, viemos manifestar-vos a nossa reprovação total desses actos de má-criação que contrariam os princípios básicos e mais elementares do comportamento humano e do bom relacionamento que sempre prevaleceram entre os dois bairros vizinhos e irmãos que embora hoje se encontram separadas, já foram no passado um só, na medida em que os seus moradores são constituídas por pessoas de mesma origem familiar, partilham dos mesmos ideais, têm fortes e salutares relações de amizade e de boa convivência na vizinhança.

2. Aos Vila-Novenses e, em particular, às famílias directamente afectadas por esses actos vândalos e vergonhosos, que causaram perdas materiais e danos psicológicos incalculáveis, são apresentados as mais vivas e cordiais solidariedade.

3. Enquanto bairro vamos continuar a trabalhar na prevenção para a PAZ SOCIAL e simultaneamente com toda firmeza demarcamos de quaisquer actos de VIOLÊNCIA seja de que natureza for perpetuada por uns poucos que em nenhum momento representa o todo e a globalidade dos jovens do Bairro de Safende fortemente empenhados em zelar pelo seu futuro e desenvolvimento harmonioso do país.

4. Reforçamos ainda a intenção de fortificar e consolidar os nosos esforços na luta comum contra acções que perigam o clima de paz e amizade e demais valores cultivados e transmitidos pelos mais velhos e primeiros residentes dos dois bairros de Vila-Nova e Safende, vizinhos e irmãos, berço dos descendentes futuros mas também refúgios e encantos dos residentes presentes. Nesse sentido estamos abertos a encontros, intercâmbios ou outras modalidades de contacto que poderão aproximar-nos e juntarmos esforços para melhorar os nossos bairros.

Calorosamente vos saúdamos com os ósculos da PAZ, em nome dos Safendenses, que estão convosco nessa hora amarga.

Pla ASDS
Plo EAS