BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 01:01

Aproveitamos na integra o comentário feito a um artigo conta facebook, Safende di Nos:
"Desde já agradeço a publicação deste post, evidenciando o sentimento de pertença de muitos jovens ao bairro, aliás facto demonstrado ontem na realização da actividade: refiro-me ao "Miss Safende 2013".

Se é certo que há vários talentos em diferentes domínios, há porventura, igualmente, alguns elementos perturbadores da ordem social à semelhança de outros bairros da cidade da Praia. Todavia esses elementos não fazem com que o bairro não cresça. 

Outrossim, gostaria de, nesta mensagem, salientar as mais-valias que existem no bairro e que sobrepõem sobremaneira os elementos perturbadores. Também tecer alguns comentários de o por quê de as várias actividades realizadas no bairro carecem de qualidade de várias ordens, numa perspectiva construtiva. Se não vejamos: existem vários quadros superiores, técnicos, liberais e outros, mas como é que são aproveitados nas suas áreas de intervenção?! Vejamos por exemplo o que acontece noutros bairros da cidade da Praia mormente Vila Nova, Fazenda, Achada Santo António, Ponta D'Água, entre outros, quem são os responsáveis pela realização de eventos?!

Em Safende criou-se uma cultura de colocar a "carruagem à frente dos bois" e os resultados estão à vista. Em pleno século XXI realizámos actividades com muita má qualidade e com muito Improviso. Não basta ter vontade, é preciso ter conhecimento e talento. É preciso imprimir uma nova dinâmica ao desenvolvimento do bairro e com quadros competentes. Nada cai do céu, a não ser chuvas, granizos e ou meteoritos. Há pessoas que dormem e acordam dizendo que vão realizar uma actividade, esquecendo-se que é preciso planejar, agendar tarefas, criar grupos de trabalho, distribuir tarefas, executar as acções e finalmente avaliar. Também deve-se orçamentar e cronometrar as acções.

Pois o meu apelo de é reunirmos crânios na organização de eventos e que deixemos de improviso."

Nilton Cabral