BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 14:22
Enquadrado no Outubro Franciscano, acontecerá amanhã, dia 19, o encontro com jovens quadros e jovens politicos. Safendeonline conversou com Frei Gilson que diz-nos "espero que os políticos e os quadros se encontrem"
SAFENDEONLINE - O que é o outubro Franciscano, pela 1ª vez na praia?
FREI GILSON -   Outubro Franciscano é uma iniciativa dos Irmãos Capuchinhos de São Filipe que pretendem abrir as portas do próprio convento para darem a conhecer a todas as camadas sociais a figura de s. Francisco de Assis e a espiritualidade Franciscana. Assim foram organizadas alguns encontros durante os fins de semana de outubro: ja teve com os artistas, amanhã dia 19será com os jovens quadros e jovens políticos, no dia 26 com as famílias. No dia 2 de novembro com os universitários.

SO - Um convite para juntar jovens quadros e jovens politicos. Porque?
FG - A Igreja tem dito, através dos seus documentos que a política é uma forma da caridade. No entanto os jovens crentes que aderem à actividade política ficam sem nenhum subsídio sem nenhum acompanhamento. Nós queremos oferecer o nosso contributo e favorecer aos políticos e quadros um ambiente de encontro e convívio e também de espiritualidade.

SO - Menos e melhor é o lema, não será contra mão com a cultura reinante?
FG - O tema vai na contra-mão de propósito e vamos mostrar que não se trata de termos muitos recursos mas de sabermos dividir. O pouco que temos serve para todos. Temos é que melhorar as nossas políticas sociais. 

SO - Quais espectativas para o encontro?
FG - Esperamos que os políticos e os quadros se encontrem e que nasça uma vontade de aprofundar a doutrina social da igreja.