BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 09:49

O Prémio Nacional “Direitos Humanos” é atribuído pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), a pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído para a promoção e aprofundamento dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde.
O Prémio, que tem uma periodicidade bienal, consiste na atribuição de uma quantia de 250.000 ECV, um diploma e uma escultura, para cada categoria. Em 2013, as categorias a concurso são:
  1.  “Estudo Científico”: compreendendo trabalhos a nível nacional que merecerem especial destaque pelo aprofundamento da reflexão em matéria de Direitos Humanos e da Cidadania;
  1. “ONGs”: compreendendo instituições regularmente estabelecidas no território nacional que merecerem especial destaque pelas acções ou actividades desenvolvidas no domínio dos Direitos Humanos e da Cidadania.
  1. “Associações Comunitárias”: compreendendo associações locais que merecerem especial destaque pelas acções ou actividades desenvolvidas a nível comunitário no domínio dos Direitos Humanos e da Cidadania.
  1. “Combate à Violência e Promoção da Cultura da Paz”: compreendendo pessoas singulares ou colectivas ou entidades públicas que, pelas acções ou actividades desenvolvidas, tenham dado um reconhecido contributo no combate à violência e promoção da cultura da paz na sociedade cabo-verdiana.
A obra de arte - símbolo do Prémio é uma peça única, da autoria do artista plástico Leão Lopes. Intitulada “Pomba Crioula”, é composta por uma pomba bebé, em cima de um plinto, iniciando voo.
OBS: POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE, EM 2013 INFELIZMENTE NÃO SERÁ POSSÍVEL LANÇAR O PRÉMIO NA CATEGORIA “PERSONALIDADE”.