BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:27

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, cresce a necessidade de complementares a formação académica com outro tipo de mais-valias. Os estágios assumem um papel fundamental.

Passar da teoria a prática
- O estágio é a oportunidade por excelência para colocares em prática a aprendizagem teórica que foi adquiriste durante o curso. Este é o contacto real com aquilo que durante algum tempo não saiu "do papel",  e um momento crítico de percepção de como será a prática efectiva de determinada actividade.

Contacto com a experiência
- O contacto com pessoas mais experientes, integrando uma equipa de trabalho e interagindo com equipas multidisciplinares é uma fase muito proveitosa de aprendizagem. Durante o estágio, completam-se e aperfeiçoam-se competências, desenvolvendo capacidades e enriquecendo o teu perfil profissional.

"Saber-estar" empresarial
- Esta é também a melhor forma de adquirires contacto com a "vida" das empresas e apreenderes aquele "saber-estar" empresarial. Durante esta fase, darás os primeiros passos nas relações profissionais, aprender a lidar com hierarquias, a gerir um horário de trabalho, desenvolver hábitos de pontualidade e assiduidade, etc...

Enriqueceres o teu CV
- No caso de teres tirado um curso pouco conhecido ou numa faculdade menos reconhecida no mercado, um estágio numa empresa de renome será uma excelente forma de ultrapassares esse estigma e enriqueceres o teu CV.

Rede de contactos
- Quando bem aproveitado,  o estágio é a ponte perfeita para estabeleceres os primeiros relacionamentos com profissionais da tua área e começar a criar a tua rede de contactos, uma ferramenta que se revelará muito útil ao longo de toda a tua carreira.

Pode ser a tua porta de entrada
- Em alguns casos, quando a experiência é bem sucedida, existe a real possibilidade de seres contratado no final do estágio ou mesmo durante o estágio, se entretanto surgir alguma oportunidade.
Fonte