BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:43


Muitas vezes não entendo o mundo. Não entendo porque 4% das pessoas é que demostram os seus sentimentos e valorizam a dos outros.Neste mundo acontece muitas coisas que eu não sei explicar e muito menos dar resposta.

Porque é que o mundo ajuda e lembra dos pobres, parablelicos, dos dificientes, e das crianças só  no natal.  Será que os outros dias do ano não podemos fazer este acto de amor. Nas véspera do natal é que são atribuídos Sexta básicas a eles, que eles comem , isso não percebo porquê.

Não consego perceber porquê que eu como e jogo no lixo, e bebo lanço no chão sabendo que no país e no outro lado do mundo  a pessoas que passam fome e sede. 
Muitas crianças em vez de estudar estão a trabalhar para poderem ajudar os país. Neste país onde está o governo para minimizar esta situação que em vez de acabar esta a aumentar.
Não percebo porquê que as crianças que são futuro de amanhã só recebem presentes e são bem tratadas no natal.

Natal
Significa nascimento de Jesus Cristo dia 25 , foi o colocado pela igreja no ano 350 através do papa Julio I, e mas tarde passou a ser um dia fériado.

O verdadeiro sentido de natal é o amor ou a celebração do acto de amor. Porque deus enviou o seu único filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade. Todas as tradições associadas às comemorações natalinas proporcionam um forte aumento das vendas, constituindo a melhor época para os comerciantes.
As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas. Mas nem sempre sabemos o que este significa e uzamos mesmo assim, mas não percebo porquê.
Mas apareceu uma pessoa que me disse, os seguintes seguinificados:
Árvore de Natal
A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu na Alemanha. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.
Papai Noel
Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição.
Estrela de Natal

Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.

Presentes de Natal
Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas.
Velas de Natal
Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".
Portanto, é preciso sabermos o real segnificado do natal.
Eu digo vamos ajudar todas as pessoas, em qualquer circunstância e local. Vamos acaber com fome e indeferênça no mundo. Somos nós os jovens que devemos dar esse primeiro passo. Uma coisa é certa eu quero perceber o que não percebo.
Adaptado por Cláudia Moreira