BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 01:24

A Agenda 2030, como é conhecida, foi criada como uma “lista de tarefas” para colocar o mundo num caminho mais sustentável e resiliente num prazo de 15 anos, ou seja, até o ano de 2030.

Além de uma declaração, a Agenda 2030 traz um quadro de resultados, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, bem como instrumentos para promover o acompanhamento e revisão das ações de desenvolvimento que serão implementadas nos próximos 15 anos.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Câmara Municipal da Praia, tem em curso a iniciativa “Cada bairro o seu ODS – trabalhando  a partir dos bairros para atingir os ODS”. A iniciativa visa facilitar a apropriação, a nível comunitário, da Agenda 2030 e dos ODS, para que sirvam de “elemento catalisador” para o processo de localização dos ODS.
Depois da experiência no bairro de Castelão a iniciativa bate a porta ao bairro amado, onde se realizou no dia 31 de janeiro o encontro para uma primeira apresentação.
Do encontro saiu a proposta para se discutir as ações concretas a serem implementadas em Safende. O próximo encontro será no dia 07 de Fevereiro as 17h, para se escolher as opções de intervenção no bairro.
Fazendo Jus ao lema global para se alcançar os ODS “não deixar ninguém atrás”, são convidados representantes de grupos organizados no bairro, responsáveis de serviços de estado e individualidades e forças vivas da comunidade dispostas a contribuir para integrar a plataforma comunitária para atingir os ODS no nosso amado bairro.